VAMOS FALAR UM POUCO DE MAGNETOTERAPIA

UM POUCO SOBRE MAGNETOTERAPIA


É necessário fazer o alerta de que os magnetos terapêuticos possuem lado e locais específicos para serem utilizados (como explicado neste mesmo Blog sobre efeito medicinal dos imãs na postagem SISTEMA CIRCULATÓRIO), e que palmilhas, máscaras, braceletes, colchões entre outros produtos podem oferecer certos riscos à saúde, uma vez que os imãs nem sempre estão na posição correta no corpo para produzir benefícios.


Por isso, muitas vezes vemos pessoas que apresentam dores de cabeça, enjôos, insônia, agitação mental após o início da utilização de certas mercadorias magnetizadas.
A Magnetoterapia tem a capacidade de influenciar diretamente a circulação do corpo humano. Isso se deve ao fato de nosso sangue possuir FERRO. Como todos sabemos, os magnetos tem a capacidade de atrair o ferro.





O ferro circula em nosso sangue através de uma substância chamada Hemoglobina, O FERRO É INTEGRANTE DA HEMOGLOBINA, que possui também a função de carregar o oxigênio para todos os tecidos do corpo.

Quando colocamos um magneto na superfície do corpo, dependendo do lado de sua fixação ele pode atrair a circulação ou repelir a mesma.



Para saber qual lado usar precisamos de um conhecimento rápido:
a) O ferro possui polaridade 2+, ou seja, é positivo.b) Os opostos se atraem; os semelhantes se repelem.



Os magnetos terapêuticos possuem 2 lados – um positivo e outro negativo, sendo assim:

Quando colocamos o lado positivo do magneto voltado para a pele, teremos a circulação de sangue repelida daquele local, visto que que o ferro é 2+ e os semelhantes se repelem. Para a acupuntura, tirar o sangue, a circulação e a energia do local estimulado significa que estamos sedando o ponto;

Quando colocamos o lado negativo do magneto voltado para a pele, teremos a circulação de sangue atraída para o local da aplicação, visto que o ferro é 2+ e os opostos se atraem. Para a acupuntura, mandar o sangue e a circulação de energia para o local estimulado significa que estamos tonificando o ponto;

Mas quando sedar e quando tonificar? ESSA É UMA PERGUNTA QUE FAÇO PARA VOCÊS E VAMOS DEBATER AQUI SOBRE ESSE ASSUNTO.
CONTINUANDO...
Existem, também, diferentes potências de Magnetos, definidas por GAUSS sendo que sào encontrados:
De 100 à 900 Gauss: Que podem ser utilizados sem restrições em todo corpo, com exceção de abdomes de gestantes, tórax de pacientes com marca-passo.
De mil Gauss para cima: São considerados super magnetos, e além das contra-indicações acima, não devem ser utilizados em pacientes que possuem problemas circulatórios, pois a potência dos magnetos podem causar lesão nos vasos sanguíneos.
Essa foi a dica de hoje
Sucesso.






Comentários

  1. Boa noite gostaria de saber se vc tem algum número de contato de alguém q trabalha com a magnetoperapeuta na grande são Paulo??

    ResponderExcluir

Postar um comentário