Pular para o conteúdo principal

Acupuntura e Câncer – Uma visão Oriental

Acupuntura e Câncer – Uma visão Oriental



Apesar da Medicina Ocidental olhar para o Câncer como uma doença incurável,  quando aprendemos o significado desta doença segundo a Medicina Tradicional Chinesa, compreendemos não só que ela é uma doença possivelmente curável como também uma doença evitável.

Para que possamos compreender o Câncer, partimos do princípio de que toda a formação de “massas” no nosso corpo é considerada FLEUMA.


A FLEUMA é produto de uma disfunção do Baço-Pâncreas. Quando o Baço-Pâncreas por algum motivo fica enfraquecido, ele falha em sua função de “Remover a Umidade Interna”.  A Umidade interna que permanece presa em nosso corpo, ao longo do tempo, deixa de ser fluída, tornando-se uma massa viscosa, a qual, damos o nome de FLEUMA.
São exemplos de FLEUMA no seus mais diversos graus de acometimento: catarro, cistos sinoviais, miomas no útero, cistos no ovário, cálculos renais ou na vesícula, tumores benígnos ou malígnos, entre outros.

E a CURA do Câncer? Seria possível dentro do espectro da Medicina Tradicional Chinesa?

Se pensarmos que todos os tipos de tumor são considerados FLEUMA, e que a FLEUMA é um fator patogênico perfeitamente removível de nosso corpo, o tratamento do Câncer para Medicina Tradicional Chinesa estaria baseado em:
1) Remover a FLEUMA
2) Fortalecer o Baço Pâncreas e reestabelecer sua função de remover a Umidade Interna do Organismo, para que desta forma, a formação de Fleuma deixe de ser auto-permanente.
Além da Acupuntura, que seria essencial na remoção da Fleuma (que por ser fator patogênico é considerada uma doença de excesso), devemos também nos valer da utilização das Fitoterapia com ervas chinesas capazes de fortalecer o Baço, que possuindo uma doença crônica não ganhará energia suficiente apenas na utilização de agulhas.
** Necessário lembrar que a Acupuntura é capaz de melhorar doenças de excesso e doenças de deficiência de gravidade leve e mediana, porém, doenças de deficiência graves necessitam de ervas que possam nutrir os órgãos reestabelecendo suas funções. Substâncias nutritivas não são encontradas nas pontas das agulhas.
São pontos capazes de remover a Fleuma, a umidade e fortalecer o Baço: BP2, BP3, E40, E8, VB13, IG11, BP9, etc…
Um fitoterápico muito conhecido para fortalecer o Baço-Pâncreas e remover a Umidade é o Bu Zhong Gui Pi Tang, porém, antes de se indicar um fitoterápico para um paciente, é necessária uma avaliação minuciosa do caso, lembrando que Fitoterápicos são medicamentos que possuem química e mesmo que naturais podem causar efeitos colaterais graves. “A diferença entre o remédio a o veneno é a dose”.
Com isso, podemos concluir que:
- Se conseguirmos manter o Baço forte por toda uma vida, é possível evitar o Câncer e se o indivíduo já possuir a doença, é necessário remover a fleuma, fortalecer o Baço e reequilibrar os órgãos que foram afetados. A cura, em tese se faz possível.
“Não sabendo que era impossível, ele foi lá… E fez…”

fonte: Facilitando a Acupuntura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIABETES - COLCHÕES MAGNÉTICOS COM INFRAVERMELHO LONGO AJUDA NO TRATAMENTO DA DOENÇA?

Diabetes e Colchões Magnéticos: Como a Terapia do Sono pode Mudar Sua Vida Olá, amigos e amigas! Muitos de vocês me perguntam sobre a relação entre o diabetes e a qualidade do sono. A resposta é clara: uma noite de sono reparadora pode ser um dos seus maiores aliados no controle dessa condição. Vamos entender o que é o diabetes e como a tecnologia de infravermelho longo presente nos colchões magnéticos pode ser um diferencial no seu bem-estar. O Que é o Diabetes? Uma Breve Explicação O diabetes é uma condição metabólica onde o corpo tem dificuldade em usar a glicose (açúcar) do sangue para obter energia. Isso acontece por dois motivos: Diabetes Tipo 1: O corpo não produz insulina, o hormônio que permite a entrada de glicose nas células. Diabetes Tipo 2: O corpo produz insulina, mas desenvolve uma resistência a ela, fazendo com que o açúcar se acumule no sangue. O Papel Essencial do Infravermelho Longo (IVL) no seu Bem-Estar Seja para prevenir ou para auxiliar no ...

10 PASSOS PARA O SUCESSO EM VENDAS DE COLCHÕES MAGNETICOS

10 Passos Essenciais para o Sucesso em Vendas de Colchões Magnéticos Olá, amigos e amigas que buscam sempre o melhor para a saúde, o bem-estar e o sucesso! Hoje vamos falar sobre um guia prático para alcançar o sucesso nas vendas de um produto transformador: o colchão magnético. O segredo não está apenas no produto, mas em uma estratégia clara. Aqui estão 10 passos para você se destacar e mudar sua história. PRIMEIRO PASSO: Tenha Metas Claras e Escritas O sucesso começa com um propósito. Suas metas de venda devem estar diretamente ligadas aos seus sonhos. Não basta apenas pensar nelas; você precisa escrevê-las de forma clara, com um prazo definido e um plano de ação consistente. Um plano escrito é o mapa que leva você da onde está para onde quer chegar. SEGUNDO PASSO: Seja o Primeiro a Usar o Produto Como você pode vender a alguém algo que não usa? O colchão magnético é um aparelho de saúde com benefícios incríveis. Para ter sucesso, você precisa ser o primeiro a acreditar e ...

VAMOS FALAR UM POUCO DE MAGNETOTERAPIA

UM POUCO SOBRE MAGNETOTERAPIA É necessário fazer o alerta de que os magnetos terapêuticos possuem lado e locais específicos para serem utilizados (como explicado neste mesmo Blog sobre efeito medicinal dos imãs na postagem SISTEMA CIRCULATÓRIO), e que palmilhas, máscaras, braceletes, colchões entre outros produtos podem oferecer certos riscos à saúde, uma vez que os imãs nem sempre estão na posição correta no corpo para produzir benefícios. Por isso, muitas vezes vemos pessoas que apresentam dores de cabeça, enjôos, insônia, agitação mental após o início da utilização de certas mercadorias magnetizadas. A Magnetoterapia tem a capacidade de influenciar diretamente a circulação do corpo humano. Isso se deve ao fato de nosso sangue possuir FERRO. Como todos sabemos, os magnetos tem a capacidade de atrair o ferro. O ferro circula em nosso sangue através de uma substância chamada Hemoglobina, O FERRO É INTEGRANTE DA HEMOGLOBINA, que possui também a função de carregar o...